sambanotícias I especiais I vídeos I contato
"Aclamado em todo o país, Monarco está entre os compositores mais respeitados da sua geração."




Meio Ambiente?

 

camiseta lua crescente

percussão

 


samba e choro

ARRUDA RECEBE MONARCO NO CLUBE SANTA LUZIA
22.11 ARRUDA RECEBE MONARCO NO CLUBE SANTA LUZIA

O grupo Arruda recebe o bamba Monarco para mais uma edição da Roda de Samba aos domingos no Clube Santa Luzia. foto: divulgação

Que tal encerrar os finais de semana apreciando uma das mais belas vistas da cidade e escutando um samba de qualidade? O projeto de roda de samba se consolida aos domingos no Clube Santa Luzia (mais abaixo)

------------------------------------------------

Para comemorar esse sucesso, no dia 13 de janeiro, domingo, a partir das 17h, o evento, que nasceu para valorizar o samba em sua forma mais tradicional, une a batucada inconfundível do grupo Arruda, grata revelação carioca, com a maestria do cantor e compositor Monarco, grande convidado desta edição em um dos redutos de samba mais frequentados do Rio de Janeiro .

Anfitrião do dia, o Arruda, apontado como revelação do samba carioca, destaca-se e cativa o público pelo altíssimo nível de qualidade musical e a versatilidade do seu set-list; além de repertório próprio, como as músicas ‘Mon Amour’ e ‘Guerreiros do bem’, o Arruda traduz arranjos de pérolas do samba e MPB de maneira particular, mas sem fugir ao original – ‘Retalhos de Cetim’ (Benito de Paula), ‘Agua de chuva no mar’ (Wanderley Monteiro), ‘Ta perdoado’ (Maria Rita), ‘A volta do malandro’ (Chico Buarque), entre muitas outras.

O grupo é reconhecido pelo refinado repertório, composições próprias e seus nove integrantes: Gustavo Palmito (repique de mão), Fabio Araujo (tan-tan), Bubba (percussão), Marcelinho (rebolo), Anderson Popó (percussão), Paulo Zerbini (voz e pandeiro), Vitor Budoia (violão), Armandinho do Cavaco (cavaquinho) e Maria Menezes (voz), vencedora da Mostra de Novos Talentos Carioca da Gema 2010.

Aclamado em todo o país, Monarco está entre os compositores mais respeitados da sua geração. E, mesmo sendo um dos mais jovens integrantes da Velha Guarda da Portela, é autor de músicas que são sucessos: “Tudo menos Amor”, “ Vai Vadiar”, “Passado de Glória” e “Coração em Desalinho”, e outros que o grande mestre colecionou ao longo da carreira. São 50 anos de samba!

Sua música exibe a forma tradicional dos autênticos sambas de terreiro ou samba de raiz, como o próprio compositor gosta de classificá-la. A linha melódica dolente é prato cheio para expor o belo registro vocal grave que possui.

Arruda recebe Monarco
Domingo (13 de janeiro) Clube Santa Luzia - Avenida Almirante Silvio Noronha, 300 Abertura da casa: 17h / Show: 18h30
Preço: R$ 30 - Informações: 21. 2508.5600 




Compartilhe

Voltar para o início

Busca no site:

 

> História do Samba

 

Recomendamos:
Percussionista - O melhor do mundo da percussão: Instrumentos...

Sites Parceiros:
Aquecimento Global - mundo quente
Os Gatos
- www.osgatos.com.br
Biologia - www.biologo.com.br
Plantas - www.asplantas.com.br
Vinhos - www.osvinhos.com.br
Orquídeas - www.orquideana.com.br
Empregos - www.osempregos.com.br
Veneza - venezaitalia.com.br
Roma - romaitalia.com.br

 

samba
© SambaCarioca.com.br

 

I livro de visitas I selo para blogs I
orkut I como página inicial I e-mail

SambaCarioca.com.br - Todos os direitos reservados 2013 ©