sambanotícias I especiais I vídeos I contato




 

 

percussão

 


samba e choro

CONCURSO TALENTOS DO SAMBA
22.11 CONCURSO TALENTOS DO SAMBA

Concurso revela o melhor do samba de raiz das comunidades cariocas.

O Concurso inaugura a plataforma social de Antarctica e premiará quatro grupos de samba de raiz das comunidades do Rio de Janeiro. A iniciativa faz parte do projeto “Boa do Samba” e tem como parceiros os sambistas Arlindo Cruz e Leandro Sapucahy (mais abaixo)

------------------------------------------------

Já reconhecida pelos cariocas como a marca que apoia o samba, Antarctica lança o “Talentos do Samba”. Os grupos cariocas de samba de raiz interessados em participar podem fazer suas inscrições até 02 de dezembro pelo hotsite do concurso: www.talentosdosamba.com.br.

O concurso, que acontece entre os meses de outubro a janeiro de 2013, incentiva grupos musicais de todas as comunidades cariocas a se inscreverem com canções de autoria própria. As etapas abrangem a pré-seleção de dez semifinalistas e, desses, quatro grupos serão anunciados como a revelação do samba de raiz.

“O projeto busca o engajamento das comunidades para que se tornem multiplicadoras da cultura do samba de raiz no Rio de Janeiro e Brasil”, reforça Taciana Ávila, gerente de comunicação de Antarctica. “Queremos revelar novos talentos musicais e propagar a música como um meio transformador da realidade social”, complementa.

Os vencedores ganharão um contrato no valor de R$ 10 mil para realização de quatro shows; participação em um programa especial na rádio FM O DIA; e serão presenteados com workshops de empreendedorismo e consultoria musical. Além da gravação de um CD com os grupos vencedores, com direito a 50 cópias.

Desenvolvida em parceria com a Lynx, agência de consultoria socioambiental, a iniciativa faz parte do projeto Boa do Samba, criado pela Antarctica em 2010 e que incentiva e valoriza a cultura do Samba na capital carioca.




Compartilhe

Voltar para o início

Busca no site:

agenda carioca

> História do Samba

 

Recomendamos:
Percussionista - O melhor do mundo da percussão: Instrumentos...

Sites Parceiros:
Aquecimento Global - mundo quente
Os Gatos
- www.osgatos.com.br
Biologia - www.biologo.com.br
Plantas - www.asplantas.com.br
Vinhos - www.osvinhos.com.br
Orquídeas - www.orquideana.com.br
Empregos - www.osempregos.com.br
Veneza - venezaitalia.com.br
Roma - romaitalia.com.br

Meio Ambiente?

 

samba
© SambaCarioca.com.br


I livro de visitas I selo para blogs I
orkut I como página inicial I e-mail

SambaCarioca.com.br - Todos os direitos reservados 2012 ©