sambanotícias I especiais I vídeos I contato

Busca no site:

> História do Samba

 

 

 

CAMISETA OS GATOS


samba e choro

Gabriel Improta
18.07 LANÇAMENTO: "ENTRE", DE GABRIEL IMPROTA

Gabriel Improta lança Entre, seu segundo disco solo. Foto: divulgação

Novo trabalho traz arranjos e composições próprias, além de músicas de Baden Powell, Egberto Gismonti, João Pernambuco e Antonio Lauro. (mais abaixo)

------------------------------------------------

Nas dez faixas do álbum, o músico conseguiu manter este calor do tocar ao vivo, do improviso misturado na medida certa com composições arranjadas por ele próprio e por grandes violonistas brasileiros, como Baden Powell, Egberto Gismonti, João Pernambuco e pelo venezuelano Antonio Lauro, músicos fundamentais em seu caminho, e que influenciaram - cada um a sua maneira - a sua musicalidade.

Neste novo disco, Gabriel Improta pensa livremente as diversas tradições musicais: da improvisação e da livre criação do jazz e do sambajazz, da perfeição madura da música erudita brasileira e instrumental, da canção de MPB, do choro, do tango moderno, da música negra norte-americana à música afroreligiosa brasileira.

Um músico ‘mão na massa' – violonista, compositor e arranjador, Gabriel Improta já tocou com grandes nomes da música brasileira, como Caetano Veloso e Roberto Carlos juntos, Gal Costa, Dominguinhos, Hermeto Paschoal, João Bosco, Elza Soares, Maria Rita, Francis Hime, Seu Jorge, entre outros.

Nasceu no Rio de Janeiro, em 1975, em uma família de músicos. Sua avó, Ivy Improta, era pianista clássica e o avô, Eurico Nogueira França, pianista e crítico de música, fundou a Academia Brasileira de Música junto com Heitor Villa-Lobos, padrinho de seu casamento. O pai, Tomás Improta, também é crítico musical e pianista com sólida carreira nacional e internacional..

Em 2005, o grupo Garrafieira, do qual é arranjador, violonista e diretor musical ganhou o Prêmio Tim na categoria Melhor Grupo da MPB. Em 2006 excursionou pela Europa e Brasil com o quarteto formado por Armandinho, Robertinho Silva e Paulo Moura. Nos anos seguintes, apresentou seu show solo em Barcelona e Berlim e gravou dois especiais para as redes de TV RTP, de Lisboa, e BBC, de Londres, ao lado de Jaques e Paula Morelembaum e da cantora portuguesa Marisa. Em 2010, foi convidado por um produtor polonês para fazer arranjos para composições de Chopin e tocou no Royal Castle de Varsóvia. 

A partir do segundo semestre de 2011, Gabriel levará o seu ritmo quente que mistura a carioquice da Lapa à qualidade do repertório dos grandes compositores aos diversos shows de lançamento que fará pelo Brasil.


Compartilhe


Voltar para o início

 

 

Sites Parceiros:
Os Cães - cachorros
Os Gatos
- www.osgatos.com.br
Biologia - www.biologo.com.br
Plantas - www.asplantas.com.br
Vinhos - www.osvinhos.com.br
Orquídeas - www.orquideana.com.br
Empregos - www.osempregos.com.br
Veneza - venezaitalia.com.br

Meio Ambiente?

 

samba
© SambaCarioca.com.br

 

 

 

 


I livro de visitas I selo para blogs I
orkut I como página inicial I e-mail

política de privacidade

SambaCarioca.com.br - Todos os direitos reservados 2010 ©