sambanotícias I especiais I vídeos I contato

Busca no site:

agenda carioca

> História do Samba

> Participe
Sua participação é fundamental. Opine ou contribua com informações importantes
!

Sugira uma notícia
ou evento

E contribua com o melhor do samba e do choro

 

Recomendamos:
Percussionista - O melhor do mundo da percussão: Instrumentos...

Sites Parceiros:
Aquecimento Global - mundo quente
Os Gatos
- www.osgatos.com.br
Biologia - www.biologo.com.br
Plantas - www.asplantas.com.br
Vinhos - www.osvinhos.com.br
Orquídeas - www.orquideana.com.br
Empregos - www.osempregos.com.br

Recomendado
samba
v
ELHA GUARDA
DA MANGUEIRA

excelente álbum que traz o melhor da velha guarda da escola, apresentando clássicos, sambas da escola e composições dedicadas à Mangueira, de personalidades como Paulinho da Viola, Nelson Cavaquinho, Chico Buarque, Herivelto Martins e o próprio Cartola, entre outros.

>> R$  9,90

 

samba


samba e choro

LÁ ONDE EU MORO
13.05 LÁ ONDE EU MORO MISTURA RITMOS NO DIA 15

O violinista francês, radicado no Brasil, Nicolas Krassik, é o primeiro convidado da noite.

Versões modernas e eletrônicas das tradicionais batidas de influência afro-brasileira vão ocupar o Clube dos Democráticos, no próximo dia 15 de maio, dentro do projeto Semente da Música Brasileira.

 

------------------------------------------------

DJ MAM, Rio Maracatu e Nicolas Krassik completam programação em homenagem ao Dia da Abolição da Escravatura, 15 de maio, no projeto Semente da Música Brasileira

Nas mãos do novo grupo La'Onde Eu Moro, liderado pelo percussionista João Hermeto, o samba, o funk, a capoeira, o jongo e o afoxé vão ganhar arranjos e estruturas inéditas, convidando para o embarque no ritmo dançante do afro lounge, até as 4 h da manhã.

O evento, que comemora o Dia Nacional da Abolição da Escravatura, celebrado em 13 de maio, começa às 23h30, com os movimentados sets dos anfitriões. O La'Onde Eu Moro sobe ao palco, prometendo surpreender os jovens com a inusitada mescla entre ritmos afro-brasileiros e beats eletrônicos, introduzidos por samplers. Com João Hermeto, Adriano Sampaio e Tiago Magalhães na percussão, Ivo Senra nos teclados e Lúcio Sanfilippo nos vocais, o grupo traz seu repertório ao público pela primeira vez. Canções como Sindorerê , Ara-Ketu e Guerreiro Caçador resgatam a música brasileira, lançando propostas harmônicas e rítmicas diferentes e inserindo o La'Onde Eu Moro na vanguarda das novas tendências musicais.

O violinista francês, radicado no Brasil, Nicolas Krassik, é o primeiro convidado da noite, apresentando um show eclético, embalado por chorinho, samba e um forró de acordes clássicos. Em seguida, o maracatu, o côco e a ciranda entram em cena com o espetáculo dançante e visual do grupo Rio Maracatu, que resgata a cultura e a música pernambucanas. Neste momento, o La'Onde Eu Moro volta à cena para retomar as batidas do lounge e anunciar o último convidado da noite.

A festa se encerra com o som eletrizante do DJ MAM, que reforça a miscigenação de estilos musicais brasileiros, com temas inéditos, versões originais e releituras. Com seu estilo autoral e antenado, MAM vai armar na pista seu Brazilian Lounge, influenciado por sons que vão da bossa-nova ao eletrônico nordestino; do reggae ao boi-bumbá; da capoeira ao drum'n bass.

www.myspace.com/ laondeeumoro
(João Hermeto - MPC e percussão; Ivo Senra – teclados; Adriano Sampaio – percussão; Tiago Magalhães – percussão; Lúcio Sanfilippo – voz)

 

Voltar para o início



Meio Ambiente?

 

percussão


 


I livro de visitas I selo para blogs I
orkut I como página inicial I e-mail

SambaCarioca.com.br - Todos os direitos reservados 2009 ©