sambanotícias I especiais I vídeos I contato

Busca no site:

agenda carioca

 

 

> História do Samba

> Participe
Sua participação é fundamental. Opine ou contribua com informações importantes
!

Sugira uma notícia
ou evento

E contribua com o melhor do samba e do choro

 

Recomendamos:
Percussionista - O melhor do mundo da percussão: Instrumentos...

Sites Parceiros:
Aquecimento Global - mundo quente
Os Gatos
- www.osgatos.com.br
Biologia - www.biologo.com.br
Plantas - www.asplantas.com.br
Vinhos - www.osvinhos.com.br
Orquídeas - www.orquideana.com.br
Empregos - www.osempregos.com.br

 

 

samba

samba e choro


Batifundo
26/03 DOMINGO: LUCIO SANFILIPPO E GRUPO BATIFUNDO

O show faz parte do projeto Coisas Nossas. foto: divulgação

 

Cantor assíduo em diversas casas de shows na Lapa, Rio de Janeiro, o músico Lucio Sanfilippo será o convidado especial da próxima edição do projeto Coisas Nossas, no SESC Tijuca. No comando da apresentação, que acontece no dia 29/3, domingo, às 16h, estará o quarteto de samba Batifundo. A entrada é franca.

Sanfilippo mistura ritmos brasileiros com diversas vertentes, acrescentando informações sobre as manifestações da cultura popular, sempre demonstrando um pouco da dança: são sambas, cocos, jongos, maxixes, afoxés, cirandas, entre outros ritmos.

Confira abaixo, uma breve biografia dos músicos.

Lucio Sanfilippo co meçou a estudar canto lírico em 1992, com a professora Ivone Zita, que lecionou no Conservatório de Música da UFRJ.  Foi finalista do Festival 20 Anos do Projeto Seis e Meia do Teatro João Caetano.  Realizou shows em tributo à Velha Guarda da Portela (1995) e à Clara Nunes (1997).  Por quase dois anos homenageou compositores no Bar Ernesto, na Lapa, às segundas-feiras, contando com a presença generosa de Wilson Moreira, Xango da Mangueira, Jongo da Serrinha e Beth Carvalho.

No ano de 2002, participou do ciclo de comemorações do centenário do cantor e compositor Carlos Cachaça, com apresentações no Teatro Carlos Gomes. Recebeu no final do ano de 2004 uma Moção da Câmara Municipal, em que é reconhecida a importância de seu trabalho com a cultura popular. Cantou em casas da Lapa como Rio Scenarium, Carioca da Gema, Bar de Ladeira, Semente, Recordatório, Centro Cultural Carioca. Participa do Laboratório de Programa de Culturas Populares do Instituto de Educação Física e Desportos da UERJ e já se apresentou para Ariano Suassuna, D. Neuma da Mangueira. Lançou o CD “Canções de amor ao leo”, em 2005, num espetáculo no Teatro Odylo Costa, na UERJ.  No show, cerca de 30 bailarinos e 10 músicos apresentaram as canções do disco, unindo a música e a dança.

Batifundo

Com formação de quarteto, é composto por Pedro Holanda (violão e voz), Roberta Nistra (cavaquinho e voz), Clarice Magalhães (pandeiro e voz) e Marcello Mattos (surdo e percussões). O grupo vem se apresentando nas mais importantes casas de samba do Rio de janeiro, sempre com um repertório que conta com composições de Dorival Caymmi, Paulinho da Viola, Noel Rosa, Ary Barroso, Zeca Pagodinho, Chico Buarque, entre outros, e também composições próprias de Pedro Holanda e Roberta Nistra. Já estiveram no palco com Xangô da Mangueira, Moacyr Luz, Wilson das Neves, Dorina, Luiz Carlos da Vila e Délcio Carvalho.

SESC Tijuca - Rua Barão de Mesquita, 539 - Tel: 3238-2100
Projeto: Coisas Nossas - Show com Batifundo e Lucio Sanfilippo
Data: 29/3 - Hora: 16h
Classificação: Livre
Grátis

 

Voltar para o início



Recomendado

samba
S
amba Meu . Maria Rita
Recheado de sambas inéditos de grandes compositores, Samba Meu, de Maria Rita contou com a produção de Leandro Sapucahy e a participação especial da Velha Guarda da Mangueira. Sua primeira música de trabalho é "Tá Perdoado", de Arlindo Cruz
...
>> R$  9,90

 

Meio Ambiente?

 

percussão



I livro de visitas I selo para blogs I
orkut I como página inicial I e-mail