sambanotícias I especiais I vídeos I contato

Busca no site:

agenda carioca

> História do Samba

 

Sites Parceiros:
Aquecimento Global - mundo quente
Os Gatos
- www.osgatos.com.br
Biologia - www.biologo.com.br
Plantas - www.asplantas.com.br
Vinhos - www.osvinhos.com.br
Orquídeas - www.orquideana.com.br
Empregos - www.osempregos.com.br

Meio Ambiente?

samba
© SambaCarioca.com.br


samba e choro

MORAES MOREIRA
14.08 PROJETO ADONIRAN, COM MORAES MOREIRA

Em espetáculo solo, o artista baiano interpreta samba, mpb além de canções próprias e novidades. foto: divulgação

O Projeto Adoniran brinda o publico paulistano, no dia 19 de agosto, quinta-feira, com show de Moraes Moreira, que acontece no Auditório Simon Bolívar do Memorial da América Latina, às 20h30 . (mais abaixo)

------------------------------------------------

O programa traz hits como “Coisa Acesa” e “Bloco do Prazer” (parcerias de Moraes com Fausto Nilo), “ Lá Vem o Brasil Descendo a Ladeira” (parceria com Pepeu Gomes), “ Forró do ABC” (com Patinhas), “Pombo Correio” (esta com Dodô e Osmar), “ Festa do Interior” (com Abel Silva), e “Eu Também Quero Beijar” (com Pepeu Gomes e Fausto Nilo).

Outras canções de belas e envolventes melodias, eternamente gravadas na memória dos brasileiros, dão tom nostálgico ao show: “Meninas do Brasil” (de Moraes Moreira e Fausto Nilo), “ Lenda do Pégaso” (parceria com Jorge Mautner) e “ A Menina Dança ” e “Preta Pretinha” (ambas com Luis Galvão ). O artista interpreta ainda “Canta Brasil” (David Nasser e Alcyr Pires), “Brasil Pandeiro” (Assis Valente) e faz homenagem ao mestre Adoniran Barbosa com “Trem das Onze”.

Moraes Moreira é um artista símbolo da música brasileira, cujo trabalho foi perpetuado pela popularidade de várias composições que combinam letra, ritmo contagiante e melodia envolvente. Ele é compositor, cantor e instrumentista. No início dos anos 70, no auge do tropicalismo, influenciado por seus criadores, junto com os Novos Baianos, Moraes Moreira gravou seu primeiro disco, Ferro na Boneca. Em seguida, no antológico Acabou Chorare e em outros projetos Moraes marcou sua presença no grupo, destacando-se como compositor, cantor e instrumentista. Em 1975 ele partiu para a carreira solo , embalado pelo o sucesso de “Pombo Correio”, composta em parceria com Dodô e Osmar, inventores do trio elétrico, do qual o Moraes é o primeiro cantor.

São 40 anos de carreira, 40 discos lançados e quase 500 músicas gravadas. Seu lado compositor vem sendo reconhecido por meio de belas versões feitas por outros grandes intérpretes da MPB. Em 2009, lançou pela gravadora Biscoito Fino o DVD/CD A História dos Novos Baianos e Outros Versos , no qual canta e conta a trajetória do grupo que revolucionou a MPB dos anos 70, além de apresentar sucessos de sua carreira solo.

Projeto Adoniran I Show: Moraes Moreira
Formação: show solo (voz violão e guitarra)

Dia 19 de agosto – quinta-feira – às 20h30

Memorial da América Latina – Auditório Simon Bolívar
Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda/SP
Tel: (11) 3823-4600

Ingressos: R$ 15,00 (1/2 entrada: R$ 7,50) - Duração: 1 hora - Censura: Livre
Bilheteria: 14h às 19h (dia anterior) e a partir de 14h (dia do show).

Site: www.memorial.sp.gov.br


Compartilhe

Voltar para o início




 

 

percussão

 


I livro de visitas I selo para blogs I
orkut I como página inicial I e-mail

SambaCarioca.com.br - Todos os direitos reservados 2010 ©