sambanotícias I especiais I vídeos I contato

Busca no site:

agenda carioca

> História do Samba

> Participe
Sua participação é fundamental. Opine ou contribua com informações importantes
!

Sugira uma notícia
ou evento

E contribua com o melhor do samba e do choro

 

Recomendamos:
Percussionista - O melhor do mundo da percussão: Instrumentos...

Sites Parceiros:
Aquecimento Global - mundo quente
Os Gatos
- www.osgatos.com.br
Biologia - www.biologo.com.br
Plantas - www.asplantas.com.br
Vinhos - www.osvinhos.com.br
Orquídeas - www.orquideana.com.br
Empregos - www.osempregos.com.br

Recomendado
samba
S
amba Meu . Maria Rita
Recheado de sambas inéditos de grandes compositores, Samba Meu, de Maria Rita contou com a produção de Leandro Sapucahy e a participação especial da Velha Guarda da Mangueira. Sua primeira música de trabalho é "Tá Perdoado", de Arlindo Cruz
...
>> R$  9,90

 

samba



samba e choro

PROJETO BENDITA SEGUNDA
06.05 EM SAMPA: PROJETO BENDITA SEGUNDA

Tendo como padroeiro o santo negro São Benedito, um dos templos do samba na cidade, o Bar Samba inaugura na segunda-feira, dia 11 de maio , o projeto Bendita Segunda.

Criado pelo proprietário da casa, Cícero Castilho Cunha, em parceria com músico e diretor musical Marcelo Menezes, com o produtor Carmo Lima e com o jornalista e pesquisador de música Mauro Dias (curador do projeto), o projeto abre na semana do aniversário de São Benedito, dia 13 de maio. Os shows acontecem todas as segundas do mês de maio.

 

------------------------------------------------

O Bendita Segunda conta com um time fixo de músicos - Marcelo Bernardes (sax, clarinete e flauta), Marcelo Menezes (violão), Alfredo Del-Penho (violão, cavaco e voz), Lenildo Gomes (bandolim e cavaco), Paulino Dias (percussão) e Thiaguinho da Serrinha (percussão) - todos com carreira consolidada e vasta experiência no samba. O repertório varia a cada semana e gira em torno de Cartola, Noel Rosa, Ary Barroso, Geraldo Pereira, Wilson Batista, além de músicas gravadas por Jackson do Pandeiro e Gordurinha, entre outras composições. "A idéia é abrir para canjas de cantores e compositores com quem trabalhamos, formando um círculo de amigos", informa o diretor musical Marcelo Menezes.

Com uma configuração diferente de outros tantos pontos de encontro de sambistas e amantes da mais brasileira das músicas que há pela cidade, o Bendita Segunda será sempre uma roda feita não só para dançar, mas para ouvir música, nos moldes dos encontros tradicionais dos subúrbios cariocas e da periferia paulistana. "A idéia é estimular o público a prestar atenção à sutileza dos versos, à preciosidade rítmica, ao tesouro melódico dos grandes autores do passado e de hoje", diz Mauro Dias.

"Não será, necessariamente, palco de grandes sucessos. Melhor do que isso, a intenção é ampliar o repertório do ouvinte com composições menos conhecidas e fazer da roda, que pode receber convidados a cada segunda, fonte renovada de prazer e conhecimento – e uma grande curtição para todos os envolvidos", fala o curador.

Para Mauro Dias, "o samba não se resume na dança, ainda que ela possa representá-lo. Mais do que tudo, a roda de samba é o palco de troca de experiências, de desafios, o ponto onde os instrumentistas, cantores, compositores apresentam suas novidades, as habilidades desenvolvidas, as ideias que germinam. E o público será agraciado com a sorte de acompanhar tal enriquecimento, enriquecendo-se, ele mesmo, com a explosão criativa e riquíssima da brasilidade".

"A música estará a cargo de mestres jovens, mas de larga experiência, os músicos mais importantes do cenário do samba e da música brasileira em geral, virtuoses em seus instrumentos, que, eventualmente, receberão convidados", explica Cícero Castilho Cunha. O proprietário da casa completa, dizendo: "Sempre achei que o samba merecia bom tratamento, do serviço e atendimento do bar à comida servida, a qualidade pontua nossa proposta".

Publicitário de formação (é diretor de arte), Cícero abriu o Samba em novembro de 2003. Fascinado pelo ritmo musical, toca percussão, saiu na bateria da Mocidade Independente de Padre Miguel durante 12 anos, e em São Paulo também experimentou a bateria da Império de Casa Verde e da Rosas de Ouro.

Bendita Segunda - Projeto estreia dia 11 de maio , segunda, às 20 horas (Temporada – Todas as segundas do mês de maio).

Bar Samba – Rua Fidalga nº 308 – Vila Madalena – São Paulo. Telefone: 3819-4619. Capacidade - 180 lugares. Horário - segunda feira - das 20 às 24 horas. R$ 20,00 (couvert artístico).

 

 

Voltar para o início



Meio Ambiente?

 

percussão


 


I livro de visitas I selo para blogs I
orkut I como página inicial I e-mail

SambaCarioca.com.br - Todos os direitos reservados 2009 ©