sambanotícias I especiais I vídeos I contato

Busca no site:

> História do Samba


samba e choro

MARIA CLAUDIA
28/05 SEXTA DE BAMBA, COM MARIA CLAUDIA

Show Sexta de Bamba terá Maíra Santafé como convidada. foto: divulgação

A sambista Maria Claudia apresenta Sexta de Bamba, no próximo dia 1º de junho, no tradicional  Centro Cultural Carioca (Rua do Teatro 37, Praça Tiradentes).

------------------------------------------------

Com duração de duas horas, o show terá no repertório o melhor do samba de raiz: sucessos como Cadência do Samba (Ataulfo Alves), Sonho Meu (D. Ivone Lara), Voz do Morro (Zé Keti), Conto de Areia (Clara Nunes). Também serão mostradas ao público composições próprias em parceria com o percussionista Alexandre Conde. Entre elas, Seu Zé, que fala da figura do malandro e Vaso Quebrado, música de trabalho do próximo CD que está previsto para lançamento em agosto.  Maíra Santafé,  será a convidada da noite. Assim como Maria Claudia, ela canta e compõe sambas.

     O encontro das duas se deu em Janeiro de 2012 no EXPO SAMBA em São Paulo. A carioca Maria Claudia e a fluminense Maíra Santafé marcaram presença defendendo sambas de suas autorias. Segundo Maíra não foi fácil conquistar um lugar nas rodas de samba, formada principalmente por homens.

      No Movimento Samba na Fonte, na Pedra do Sal, Gamboa, que tem a tradição de abrir espaço para os novos valores, a niteroiense foi a primeira compositora a apresentar seu trabalho. No Saias na Folia, foi uma das compositoras do primeiro samba do bloco de Niterói, formado só por mulheres, apresentado no carnaval de 2010, também sendo intérprete do bloco, em maio de 2011 lança no Teatro Rival o CD  autoral Raiz do Samba .O encontro desses dois novos talentos do samba promete.

Maria Claudia - Sexta de Bamba
Data: 01/06/2012
Horário: 20 horas
Centro Cultural Carioca: Rua do Teatro nº37- Praça Tiradentes
RESERVAS: 21 2252-6468 ou 2242-9642. 


 

 

Sites Parceiros:
Os Gatos - www.osgatos.com.br
Biologia - www.biologo.com.br
Plantas - www.asplantas.com.br
Vinhos - www.osvinhos.com.br
Orquídeas - www.orquideana.com.br
Empregos - www.osempregos.com.br
Toscana - www.toscanaitalia.com.br

Meio Ambiente?

 

samba
© SambaCarioca.com.br

 

 

 

 

I livro de visitas I selo para blogs I orkut I como página inicial I e-mail

política de privacidade

SambaCarioca.com.br - Todos os direitos reservados 2012 ©