sambanotícias I especiais I vídeos I contato

Busca no site:

> História do Samba


samba e choro

Galo Preto
29/02 - GALO PRETO RELEMBRA NELSON CAVAQUINHO!

Galo Preto faz homenagem a Nelson Cavaquinho no sábado, 03, na Arlequim

Pioneiro na renovação do choro, o conjunto Galo Preto subirá ao palco da Arlequim, no Paço Imperial, neste sábado, dia 03, às 15h, para fazer uma justa homenagem a um grande nome da música brasileira: Nelson Cavaquinho. (mais abaixo)

------------------------------------------------

A partir das comemorações do centenário de Nelson, no ano passado, que resultou no recente CD “Nelson Cavaquinho por Galo Preto”, o grupo irá apresentar alguns de seus clássicos, como “Folhas caídas, “O bem e o mal”, “Nair”, “Degraus da vida”, “A flor e o espinho”, dentre outras. Também farão parte do repertório releituras de Paulinho da Viola (“Tudo se transformou” e “Maxixe do Galo”). O grupo, formado por Afonso Machado (bandolim), Alexandre de la Peña (violão de sete cordas), Alexandre Paiva (cavaquinho), Bartholomeu Wiese (violão), Diego Zangado (percussão) e José Maria Braga (flauta), possui mais de 30 anos de carreira dedicados ao gênero.

O Galo Preto vem marcando de forma definitiva sua importância no nosso cenário musical pela coerência de não abrir mão das suas marcas registradas: a rara e belíssima sonoridade embalada pelo inconfundível balanço que tanto enriquecem a interpretação do seu originalíssimo repertório e a incessante preocupação com a renovação do “choro”, haja vista a quantidade de compositores que embora não se caracterizassem como chorões na percepção do grande público foram também assim valorizados e trazidos à tona pelas gravações do conjunto. Mesmo ao tocar grandes mestres do choro através dos seus mais consagrados sucessos, a identidade do conjunto se evidencia através de sua forma de interpretar desobrigada e dos criativos arranjos próprios que seus componentes são capazes de produzir, fazendo-nos crer que além de se tocar choro, o fundamental é valer-se da forma choro de tocar.

03/03 –Música na Arlequim – Galo Preto – Sábado, às 15h
Praça XV de Novembro, 48, Loja 1 - Centro - Rio de Janeiro - RJ
Telefone: (21) 2220-8471 (reserva)
Ingressos: R$15,00 (couvert artístico)

Compartilhe

Voltar para o início

 

 

Sites Parceiros:
Os Gatos - www.osgatos.com.br
Biologia - www.biologo.com.br
Plantas - www.asplantas.com.br
Vinhos - www.osvinhos.com.br
Orquídeas - www.orquideana.com.br
Empregos - www.osempregos.com.br
Toscana - www.toscanaitalia.com.br

Meio Ambiente?

 

samba
© SambaCarioca.com.br

 

 

 

 


I livro de visitas I selo para blogs I
orkut I como página inicial I e-mail

política de privacidade

SambaCarioca.com.br - Todos os direitos reservados 2012 ©