sambanotícias I especiais I vídeos I contato

Busca no site:

> História do Samba

Sites Parceiros:
Aquecimento Global - mundo quente
Os Gatos
- www.osgatos.com.br
Biologia - www.biologo.com.br
Plantas - www.asplantas.com.br
Vinhos - www.osvinhos.com.br
Orquídeas - www.orquideana.com.br
Empregos - www.osempregos.com.br

Meio Ambiente?

 

samba
© SambaCarioca.com.br


samba e choro

Roda de Partido Alto
29.11 SAMBA E RODA DE PARTIDO ALTO NO CCBB

CCBB encerra temporada com última apresentação de “No princípio, era a roda” dedicada ao samba de Partido Alto. foto: divulgação

No dia 14 de dezembro, Galocantô e Nei Lopes se despedem do palco do CCBB após uma temporada de seis meses da série musical “No princípio, era a roda”. Os protagonistas deste bem-sucedido projeto recebem agora Marquinho China, Renatinho Partideiro e Juninho Thybau para uma verdadeira RODA DE PARTIDO ALTO. (mais abaixo)

------------------------------------------------

Segundo a Enciclopédia da Música Brasileira da Publifolha, o Partido Alto é um “tipo de samba dançado em roda, onde os participantes batem palmas marcando o ritmo e acompanhando os instrumentos”. Ninguém vai conseguir ficar parado! 

Criados em Pilares, zona norte da cidade do Rio de Janeiro, Marquinho China e Renatinho Partideiro compuseram sambas que foram gravados por Alcione, Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz, Beth Carvalho, entre outros. Marquinho ganhou o apelido de Arlindo Cruz, após perceber que quando sorria, o amigo fechava os olhos como um chinês. Já o Partideiro que segue Renatinho se refere diretamente à sua facilidade de improvisar no meio das músicas cantadas nas rodas de samba que frequentava desde criança.

Juninho Thybau também começou a dar seus primeiros passos na música ainda pequeno. Neto e filho de músicos, Thybau conheceu com eles a arte de improvisar. Assim como Marquinho China e Renatinho Partideiro, Juninho Thybau tem a quadra do Cacique de Ramos como referência para sua carreira. De uma forma ou de outra, cada um deles é reconhecido pela contribuição à história do bloco do Cacique de Ramos.

Para quem não quer perder a reunião dessa turma, vale lembrar que esta é a última oportunidade para ver grandes nomes do samba nacional em ação no Teatro II do CCBB. Os shows acontecem no dia 14 de dezembro, em dois horários: 12:30 e 19:00. Os ingressos custam R$ 6,00 e podem ser adquiridos na bilheteria do CCBB.

RODA DE PARTIDO ALTO – 14 de dezembro de 2010
Convidados: Marquinho China, Renatinho Partideiro e Juninho Thybau

Centro Cultural Banco do Brasil
Rua Primeiro de Março, 66, no Centro do Rio de Janeiro.
Telefone: 3808.2020 - Teatro II
02/11 e 14/12 - Terça-feira às 12h30 e às 19h


Compartilhe

Voltar para o início


 

 

 

 


I livro de visitas I selo para blogs I
orkut I como página inicial I e-mail

SambaCarioca.com.br - Todos os direitos reservados 2010 ©