sambanotícias I especiais I vídeos I contato

Busca no site:

agenda carioca

> História do Samba

> Participe
Sua participação é fundamental. Opine ou contribua com informações importantes
!

Sugira uma notícia
ou evento

E contribua com o melhor do samba e do choro

 

Recomendamos:
Percussionista - O melhor do mundo da percussão: Instrumentos...

Sites Parceiros:
Aquecimento Global - mundo quente
Os Gatos
- www.osgatos.com.br
Biologia - www.biologo.com.br
Plantas - www.asplantas.com.br
Vinhos - www.osvinhos.com.br
Orquídeas - www.orquideana.com.br
Empregos - www.osempregos.com.br

 

samba
© SambaCarioca.com.br


samba e choro

ZECA E A CUÍCA
11.08 ZECA E A CUÍCA, SÁBADO NO BAR ANTIGAMENTE

Zeca da Cuíca se apresenta no Centro com a cantora convidada Lú Fogaça. foto: Divulgação

No sábado (15), Zeca da Cuíca dá início a seu novo Projeto: Zeca e a Cuíca. O mestre instrumentista se apresenta no Bar Antigamente, no Centro, com um grupo de músicos permanente, e cantor convidado.   (mais abaixo)

------------------------------------------------

O Projeto tem como objetivo revitalizar e afirmar o talento musical de um dos maiores instrumentistas do Brasil e provar que a cuíca ainda faz a diferença no universo da música.

Para o show inicial, Zeca prepara uma surpresa: novos acordes estão sendo criados, com o intuito de mostrar que não é só o Samba que pode se beneficiar da cuíca, o instrumento pode e deve ser explorado por outros ritmos.

“Tudo depende da sensibilidade e do talento do instrumentista” – explica Zeca.

A Carreira desse grande baluarte foi sendo construída ao lado de grandes nomes da Música Popular Brasileira. Como integrante dos “Originais do Samba”, foram mais de 10 anos. Em 1968, Zeca participou da I Bienal do Samba, com os Originais, acompanhando Elis Regina que interpretava a vencedora “Lapinha ” de Baden Powell e Paulo César Pinheiro .

Acompanhando Martinho da Vila , mais 15 anos entre shows e apresentações. Ao lado do xará Zeca Pagodinho , além dos shows, participou do Projeto: “ Os três Zecas” , como convidado especial. Com Caetano , gravou Tropicália 2 e de Rosinha Valença , ganhou a música: “Tema de Zeca da Cuíca”.

Essas são só algumas das personalidades com quem Zeca já trabalhou. O ronco peculiar de sua cuíca já abrilhantou e encantou shows de Vinícius de Moraes, Baden Powell , de quem foi parceiro , Elza Soares, Clementina de Jesus, Gil, Bethânia, Gal, Candeia, Cartola, Nelson do Cavaquinho, Nelson Sargento  e outros.

No repertório do novo show encontram-se composições como: “Disritmia” e “Batuque na Cozinha” - Martinho da Vila, “Do jeito que o Rei Mandou” e “Meu Sabiá” - João Nogueira, “Eu sou assim” - Wilson Batista , “Não maltrate o samba” - Paulinho da Viola, “Enquanto houver sangue na veia” – Candeia, “Você abusou” - Antonio Carlos e Jocafi, “Ronco da Cuíca” - João Bosco, “Lapinha” - Baden Powell e Paulo César Pinheiro, “Triste Cuíca” - Noel Rosa e outras.

Acompanham Zeca os músicos: Gilberto Vieira - Violão 7 cordas, Luciano Fogaça – percussão, Rui B. Silva – pandeiro, Pedro Cantalice cavaquino e a cantora convidada Lú Fogaça.

ZECA E A CUÍCA
Bar Antigamente: Rua do Ouvidor, 43 - Centro
21 2507-5040/ 22321946
Sábado - 15/08/2009 às 14h
CENSURA: 14 ANOS - GRÁTIS

 

Voltar para o início

 



Meio Ambiente?

 

percussão

Recomendado
samba
v
ELHA GUARDA
DA MANGUEIRA

excelente álbum que traz o melhor da velha guarda da escola, apresentando clássicos, sambas da escola e composições dedicadas à Mangueira, de personalidades como Paulinho da Viola, Nelson Cavaquinho, Chico Buarque, Herivelto Martins e o próprio Cartola, entre outros.

>> R$  9,90


I livro de visitas I selo para blogs I
orkut I como página inicial I e-mail

SambaCarioca.com.br - Todos os direitos reservados 2009 ©